<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35572462\x26blogName\x3dMais+Jogo+::+Mais+Futebol+!\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maisjogo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maisjogo.blogspot.com/\x26vt\x3d-6384613046285576419', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Mais Jogo :: Mais Futebol !

O Futebol espetáculo joga-se aqui: Mais Jogo, é Mais Futebol.Veja e reveja as jogadas mais espetaculares!

SPORTING NA LIGA DOS CAMPEÕES PELA TERCEIRA VEZ SEGUIDA


Paulo Bento ainda não conseguiu fazer do Sporting campeão, mas é um treinador “Champions”. Sob o seu comando técnico, os leões asseguraram pela terceira vez consecutiva o acesso directo à Liga dos Campeões, sempre atrás do FC Porto.

No entanto, o desempenho na época passada não é comparável ao da que ora finda, na qual o Sporting se quedou a 20 pontos do campeão. O mesmo adversário com o qual se bateu na época passada pelo título até à última jornada, somando menos um ponto (68 contra 69) ao fim das 30 jornadas.

Há um dado estatístico que explica essa diferença: em 2006/07, o Sporting não perdeu um único jogo fora de casa, vencendo nove e empatando seis; em 2007/08, os leões perderam sete jogos fora de casa, o que corresponde a 21 pontos. Demolidor. Um candidato ao título não pode desperdiçar tantos pontos pelos relvados alheios.

Esse foi um factor determinante que afastou prematuramente o Sporting do título, para além da fantástica época realizada pelo FC Porto.

De resto, o registo em casa é semelhante ao da época passada, na qual o Sporting somou 11 vitórias contra 12 esta época, 2 empates contra 3 esta época, e 2 derrotas contra nenhuma esta época. Fez até um pouco melhor, tendo em conta que somou 39 pontos em casa contra 36 da época passada.

O “calcanhar de Aquiles” foi a prestação da equipa nos jogos fora, tanto mais surpreendente quando tinha sido o seu ponto forte na época transacta.

De realçar, ainda, que ao alcançar o 2.º lugar pela terceira época consecutiva, o Sporting obtém um registo histórico: nunca tinha sido vice-campeão em três anos consecutivos. Foi 2.º em 38/39 e 39/40, em 41/42 e 42/43, e em 59/60 e 60/61.

Labels:

« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »


BlogBlogs.Com.Br