<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35572462\x26blogName\x3dMais+Jogo+::+Mais+Futebol+!\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maisjogo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maisjogo.blogspot.com/\x26vt\x3d-6384613046285576419', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Mais Jogo :: Mais Futebol !

O Futebol espetáculo joga-se aqui: Mais Jogo, é Mais Futebol.Veja e reveja as jogadas mais espetaculares!

Video dos melhores golos de Didier Drogba

Monday, July 27, 2009
Didier Drogba, avançado do Chelsea, marcou, ao longo da sua carreira, golos fantásticos. Veja aqui os melhores neste video especial do Mais Futebol:

Labels: , ,

Video de jogadas fantástica de Lionel Messi

Lionel Messi deverá ser empossado melhor jogador do mundo da última época. Este video mostra jogadas fantásticas do jogador argentino que Maradona classificou como "Messi é o meu Maradona".

Delicie-se com o video:

Labels: , ,

Video de Cristiano Ronaldo - Golos e jogadas espetaculares

Cristiano Ronaldo é mesmo um jogador soberbo. Veja aqui o melhor video com golos espetaculares e jogadas de genio do craque no Manchester e na selecção portuguesa.

Labels: , , , ,

Video da Apresentação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid

Cristiano Ronaldo foi a contratação mais cara de sempre no futebol mundial. Assim esperava-se uma apresentação em grande e confirmou-se! Veja aqui o video da apresentação do craque na que foi a apresentação com mais assistência de sempre!

Clique aqui para ver a apresentação.

Labels: , , , ,

Biografia de Pelé

Thursday, July 23, 2009

Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido – e admirado – pelo mundo como "Pelé", nasceu a 23 de outubro de 1940, na pequena cidade de Três Corações, no Estado de Minas Gerais, Brasil. Ele foi batizado na igreja municipal, Igreja da Sagrada Família de Jesus, Maria e José. Seu pai, João Ramos do Nascimento, ou Dondinho, como era conhecido no meio futebolístico, também foi um jogador profissional. Ele era conhecido como um dos melhores cabeceadores de seu tempo. Jogou como centroavante pelo Fluminense até que uma lesão o afastou do futebol profissional. Sua mãe, Maria Celeste, dedicava a Pelé e ao resto da família muita atenção e amor. Ainda criança, Pelé e sua família se mudaram para Bauru, no interior do Estado de São Paulo, onde ele aprendeu a dominar a arte do futebol. Certa vez, ele próprio confessou: "tenho três corações", referindo-se à sua cidade natal (Três Corações), a Bauru e a Santos.

A Carreira de Pelé

O primeiro trabalho de Pelé foi como engraxate. No entanto, ele nunca deixou de sonhar em jogar futebol.

A carreira futebolística de Pelé começou cedo. Após jogar em algumas equipes amadoras, como o Baquinho e o Sete de Setembro, aos onze anos, enquanto jogava em um time de pelada chamado Ameriquinha, ele foi descoberto por um antigo jogador da seleção brasileira de futebol chamado Waldemar de Brito. Waldemar constatou a habilidade de Pelé e o convidou a integrar o time que estava montando (Clube Atlético Bauru?). Aos quinze anos, em 1956, Waldemar o levou à cidade de São Paulo para fazer um teste em um time profissional: o Santos Futebol Clube. Naquele dia, Waldemar disse aos diretores do clube: "Este garoto ainda será o maior jogador de futebol do mundo."

O primeiro show de Pelé aconteceu a 7 de setembro de 1956, quando substituiu o centroavante Del Vecchio. Ele entrou em campo para marcar o sexto dos sete gols santistas na vitória por 7 x 1. Ele marcou aos 36 minutos do primeiro tempo, numa jogada armada por Raimundinho e Tite. Pelé recebeu um passe dentro da área, e, embora estivesse cercado por zagueiros, chutou a gol, mandando a bola por baixo do corpo do goleiro Zaluar. Este se tornou famoso como o primeiro goleiro a sofrer um gol do grande Pelé. Dali, a viagem até o topo foi rápida. Em seu primeiro jogo não-amistoso pelo Santos, ele marcou quatro gols. Na temporada seguinte, já era regularmente escalado como titular e foi o artilheiro do Campeonato Paulista, com 32 gols.

Frustrações Corintianas

Por dez anos, enquanto Pelé jogava no Santos, o Corinthians do Parque São Jorge não venceu uma única partida contra os santistas. Os resultados foram os seguintes:

14 de setembro de 1958 - Santos 1 x 0, gol de Pelé
07 de dezembro de 1958 - Santos 6 x 1, quatro gols de Pelé
30 de abril de 1959 - Santos 3 x 2, um gol de Pelé
26 de agosto de 1959 - Santos 3 x 2, um gol de Pelé
27 de dezembro de 1959 - Santos 4 x 1, dois gols de Pelé
31 de julho de 1960 - empate em 1 x 1, gol de Pelé
30 de novembro de 1960 - Santos 6 x 1, um gol de Pelé
03 de dezembro de 1960 - empate em 1 x 1
23 de setembro de 1962 - Santos 5 x 2, um gol de Pelé
03 de novembro de 1962 - Santos 2 x 1, um gol de Pelé
03 de março de 1963 - Santos 2 x 0, dois gols de Pelé
21 de setembro de 1963 - Santos 3 x 1, três gols de Pelé
14 de dezembro de 1963 - empate em 2 x 2, Pelé não jogou
18 de março de 1964 - Santos 3 x 0, um gol de Pelé
30 de setembro de 1964 - empate em 1 x 1, gol de Pelé
06 de dezembro de 1964 - Santos 7 x 4, quatro gols de Pelé
15 de abril de 1965 - empate em 4 x 4, quatro gols de Pelé
29 de agosto de 1965 - Santos 4 x 3, dois gols de Pelé
14 de novembro de 1965 - Santos 4 x 2, um gol de Pelé
08 de outubro de 1966 - Santos 3 x 0
17 de dezembro de 1966 - empate em 1 x 1, Pelé não jogou
13 de maio de 1967 - empate em 1-1, gol de Pelé
10 de setembro de 1967 - Santos 2 x 1, Pelé não jogou
10 de dezembro de 1967 - Santos 2 x 1, um gol de Pelé

O primeiro jogo vencido pelo Corinthians após este período aconteceu a 6 de março de 1968, com um placar final de 2 x 0.

Pouco tempo após a primeira temporada de Pelé pelo Santos, Sylvio Pirilo, técnico da seleção brasileira, o convocou. Quando Pelé tinha dezesseis anos, a 7 de julho de 1957, jogou pela primeira vez pela seleção brasileira, contra a Argentina, e acabou marcando o gol brasileiro na derrota por 2 x 1. Então veio a Copa do Mundo de 1958, quando o mundo conheceu a Pérola Negra. Sua velocidade atordoante e seus petardos fizeram cair os queixos de muitos. Tudo o que ele tinha a fazer era entrar em campo para a torcida explodir em alegres batucadas e cantos ressoantes. O apelido "O Rei" lhe foi dado pela imprensa francesa em 1961, após ele jogar umas poucas partidas pelo Santos na Europa.

Pelé em Copas do Mundo

Pelé disputou quatro Copas do Mundo: Suécia 1958, Chile 1962, Inglaterra 1966 e México 1970. Ele marcou doze gols em quatorze partidas em mundiais.

Suécia 1958

A primeira partida que Pelé jogou neste mundial foi a terceira do Brasil, contra a União Soviética. Ele foi escalado mediante requisição de dirigentes, que pediram a Vicente Feola, após a vitória sobre a Áustria por 3 x 0 e o empate frente à Inglaterra em 0 x 0, que colocasse Pelé e Garrincha em campo. Naquela partida contra a URSS, Pelé não marcou, mas o Brasil venceu por 2 x 0, com dois gols de Vavá. No jogo seguinte, contra o País de Gales, Pelé marcou o único gol. Na semi-final contra a França, Pelé marcou três, enquanto Vavá e Didi fizeram um gol cada. Na final contra a Suécia, Pelé marcou dois, Vavá mais dois e Zagalo mais um, o que valeu a vitória sobre os suecos por 5 x 2.

Chile 1962

Logo no primeiro jogo do Brasil, contra o México, Pelé marcou um gol e o Brasil venceu. Infelizmente, embora esta devesse ter sido a Copa de Pelé, o mundial terminou cedo para o grande astro. Após dez minutos de jogo contra a Tchecoslováquia, Pelé sofreu uma distensão muscular e deu adeus ao torneio. Amarildo o substituiu, e a Copa, então, tornou-se a Copa de Mané Garrincha.

Inglaterra 1966

Tudo parece haver dado errado para o Brasil nesta Copa. De alguma maneira, 43 jogadores foram convocados, e quando o time viajou para a Europa, dois dos melhores jogadores, o goleiro Valdir e o atacante Servílio, foram cortados. Na primeira partida, o Brasil venceu a Bulgária por um placar de 2 x 0, com um gol de Pelé e outro de Garrincha. O time perdeu para a Hungria por 3 x 1, e, no jogo seguinte, Pelé foi criminosamente caçado pelos portugueses, tendo que se retirar de campo após duas lesões.

México 1970

Nesta Copa, o Brasil tornou-se o detentor definitivo da Taça Jules Rimet. Na primeira partida, a seleção bateu a Tchecoslováquia por 4 x 1, com dois gols de Jairzinho, um de Pelé e um de Rivelino. Em seguida, derrotou a Inglaterra por 1 x 0, com um gol de Jairzinho. Logo veio outra vitória, desta vez contra a Romênia, por 3 x 2, com dois gols de Pelé e um de Jairzinho. Em seguida, o Brasil venceu o Peru por um placar de 4 x 2. Na semi-final contra o Uruguai, o Brasil deu um show, vencendo por 3 x 1.A final foi contra a Itália, e o Brasil a venceu por 4 x 1, com gols de Pelé, Gérson, Jairzinho e Carlos Alberto. Nesta Copa, Pelé celebrizou até mesmo os gols que não fez, dando, entre outras jogadas geniais, ao goleiro inglês Gordon Banks a fama por ter feito a maior defesa da história dos mundiais, ao salvar uma bola cabeceada por Pelé.

Três Temporadas com o New York Cosmos

"Tudo começou em 1971, quando eu estava com o Santos em Kingston, Jamaica, e recebi uma visita do Senhor Clive Toye, gerente geral de um novo time de Nova York, chamado Cosmos; Phill Woosnam, que acabaria se tornando membro da North American Soccer League (Liga Norte-Americana de Futebol); e Kurt Lamm, secretário-geral da Federação de Futebol dos Estados Unidos. Eles queriam saber se eu aceitaria jogar pelo Cosmos quando deixasse o Santos. Quando o Professor Mazzei traduziu suas intenções, eu disse: ‘Professor, diga a eles que estão malucos! Eu nunca jogarei para outro clube além do Santos!’ Três anos mais tarde, após minha última partida pelo Santos, Clive Toye me ligou de Nova York e me disse que o Cosmos gostaria de conversar comigo a propósito de um possível contrato. E, após seis meses de reuniões em todos os cantos do mundo, recados, telegramas, telefonemas, eu decidi aceitar a proposta da Warner Communications, proprietária do New York Cosmos, para voltar ao futebol profissional por mais três temporadas."

Pelé era um homem capaz de mover multidões. No final dos anos 60, quando ele e o Santos foram jogar alguns amistosos na Nigéria, a guerra civil que ensangüentava o país parou durante sua visita. Quando foi aos Estados Unidos jogar pelo New York Cosmos, ele, sozinho, trouxe milhares de pessoas aos estádios. Pelé foi e ainda é um ídolo para bilhões de pessoas. Seu nome é pronunciado em todo o mundo com enorme carga de respeito.

Muitas pessoas famosas deram célebres declarações a respeito de Pelé:

"Como se soletra Pelé? D-E-U-S."
The Sunday Times, jornal londrino

"Se Pelé não tivesse nascido um homem, teria nascido uma bola."
Armando Nogueira, jornalista brasileiro

"Marcar mil gols, como Pelé, não é tão difícil. Marcar um gol como Pelé é."
Carlos Drummond de Andrade, poeta brasileiro

"Após o quinto gol, eu queria era aplaudi-lo."
Sigge Parling, zagueiro sueco encarregado de marcar Pelé durante a final da Copa do Mundo de 1958

"Eu pensei: ‘ele é feito de carne e osso, como eu.’ Eu me enganei."
Tarciso Burnigch, zagueiro italiano encarregado de marcar Pelé durante a final da Copa do Mundo de 1970.

"Cara, como você é popular!"
Robert Redford, após presenciar Pelé dando dezenas de autógrafos em Nova York, enquanto ninguém lhe pediu um sequer.

"Pelé nunca morrerá."
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Em 1993, Pelé entrou para o Hall of Fame do futebol dos Estados Unidos. Após uma viagem a Lima, Peru, onde jogou uma partida, foi feita uma inscrição nas paredes do estádio: "Aqui jogou Pelé". Uma vez, ele chegou a interromper uma guerra na Nigéria. Um armistício de 48 horas foi assinado para que ambos os lados pudessem assistir a Pelé jogar alguns amistosos. Ao se despedir da seleção brasileira em 18 de julho de 1971, duzentas mil pessoas choraram no monumental estádio do Maracanã quando ele deu sua histórica camisa 10 a um menino de dez anos.

Pelé é a única pessoa a haver vencido três Copas do Mundo como jogador (1958, 1962 e 1970), e a ter marcado 1281 (ou 1284) gols em 1363 partidas profissionais, o que provavelmente é o recorde mundial de todos os tempos em futebol. É uma média de 0,93 gols por jogo. Em 1959, ele estabeleceu o recorde de gols em uma temporada do Campeonato Paulista – 126 gols. Em 21 de novembro de 1969, ele marcou seu famoso milésimo gol em uma cobrança de pênalti aos 34 minutos de um jogo contra o Vasco da Gama, dedicando o feito "...às criancinhas pobres do Brasil...", além dos velhos e dos sofredores. Pelé também participou do que veio a ser conhecido como "os anos dourados" da Taça Libertadores da América, de 1960 a 1963, durante os quais o grande Peñarol do Uruguai enfrentou o legendário Santos nas finais. O Peñarol venceu em 1960 e em 1961, enquanto o Santos se sagrou campeão nos dois anos seguintes.

Pelé definiu o papel do jogador de meio-campo criador de jogadas. Ele liderou alguns dos melhores jogadores brasileiros de todos os tempos: Vavá, Didi, Garrincha e outros. Muitos afirmam que Pelé teria sido o melhor em qualquer posição em que houvesse jogado. Pelé chegou mesmo a insistir com o técnico do Santos que lhe permitisse jogar como goleiro. Em 19 de janeiro de 1964, ele substituiu o goleiro do Santos, Gilmar, que havia sido expulso, na semi-final da Copa do Brasil. Por cinco minutos, após haver marcado três gols, Pelé jogou com a camisa um e realizou duas defesas espetaculares, garantindo a vaga santista na final.

A Despedida do Santos

Pelé jogou seus últimos 21 minutos pelo Santos Futebol Clube num jogo realizado em 3 de outubro de 1974, que teve início às 09:08 da noite. O Santos venceu a Ponte Preta por 2 x 0, com um gol de Cláudio Adão e um contra de Geraldo. No entanto, a partida terminou para os torcedores quando

"Aos 21 minutos de jogo, quando Pelé, inesperadamente, pegou a bola com as mãos, ajoelhou-se no meio do gramado e ergueu os braços, a torcida que estava em Vila Belmiro não pôde negar-se a um momento de surpresa. Mas, foi apenas um momento. Logo, ela compreendeu que Pelé estava determinando o final de sua carreira de maior jogador de futebol de todos os tempos."

Este foi o final da carreira de Pelé com a camisa alvinegra do Santos. Em seguida, o grande Pelé foi levado aos Estados Unidos pelo New York Cosmos, numa tentativa de popularizar o esporte no país. E uma coisa que Pelé sabia fazer perfeitamente era popularizar o que ele bem entendesse, com sua grandeza, com seu talento, com sua imagem universal.

Labels: ,

Biografia de David Beckham


David Robert Joseph Beckham (Leytonstone, 2 de Maio de 1975) é um futebolista inglês. Atualmente, defende o Los Angeles Galaxy.

Beckham foi eleito o segundo melhor jogador do mundo pela FIFA em duas ocasiões, em 1999 e 2001. Perdendo para Rivaldo e Luís Figo, respectivamente.

Beckham começou sua carreira em 1991 no Manchester United, clube no qual ficou até 2003 (Em 1995, esteve por empréstimo, no Preston North End). Em 2003 Beckham se tranferiu para o Real Madrid, da Espanha onde não obteve o mesmo sucesso e, em 11 de janeiro de 2007, acertou sua transferencia para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.

Em 2002, Beckham ficou ameaçado de não jogar a Copa do Mundo. Após ter o pé direito quebrado numa dividida com o argentino Aldo Duscher, do Deportivo La Coruña pela Liga dos Campeões da UEFA. Ficou em tratamento intensivo durante dois meses para jogar o torneio.

Beckham chegou ao Galaxy em 13 de julho de 2007 com uma grande recepção por parte dos adeptos, dirigentes e mídia estadunidenses. Sua estréia oficial foi em 21 de julho em um amistoso contra a equipe inglesa Chelsea para quem o Galaxy perdeu por 1 a 0.

Em 15 de agosto, Beckham marcou seu primeiro gol pelo Galaxy - e ainda fez uma assistência para outro gol - na vitória de 2 a 0 de sua equipe sobre o arqui-rival DC United na disputa da Superliga. O resultado fez com que sua equipe disputasse, em 29 de agosto, a primeira final da primeira Superliga. Porém, em uma dividida contra um adversário, machucou-se e saiu antes do intervalo e viu sua equipe perder o título em decisão por cobrança de pênaltis - placar de 4 a 3 - após um empate no tempo normal em 1 a 1.

No dia 30 de outubro de 2008, Beckham assinou um contrato de empréstimo com o Milan por quatro meses, com início em janeiro de 2009.

Beckham fez sua estreia oficial pelo Milan em 11 de janeiro de 2009, e jogou 89 minutos do empate em 2 a 2 contra a Roma, pela Serie A. Ele marcou seu primeiro gol pelo clube milanista em uma vitória sobre o Bologna em 25 de janeiro, por 4 a 1, sendo o terceiro o seu.

Após bom desempenho no Milan, o time de Milão conseguiu prorrogar seu empréstimo até o fim da temporada europeia, em junho.

Em 28 de março de 2009, no amistoso contra a Eslováquia, Beckham se tornou o jogador de linha que mais vezes atuou com a camisa da Inglaterra: 109 partidas. O antigo recorde pertencia a Bobby Moore.

Após sua volta ao Galaxy, Beckham disputou sua primeira partida em 16 de julho, tendo uma atuação discreta na vitória sobre o Red Bull New York por 3 a 1, se limitando a cobranças de escanteio.

Títulos no Manchester United

Campeonato Inglês: 1996, 1997, 1999, 2000, 2001, 2003
Copa da Inglaterra: 1996, 1999
Supercopa da Inglaterra: 1996, 1997
Liga dos Campeões da UEFA: 1999
Mundial Interclubes: 1999

Títulos no Real Madrid

Supercopa da Espanha: 2003
Campeonato Espanhol: 2007

Títulos Individuais
Melhor Jogador Jovem do Ano: 1997
Seleção da Copa do Mundo: 1998
Melhor Jogador da UEFA: 1999
Personalidade do Ano pela BBC Sports: 2001
FIFA 100
Melhor Jogador da Major League Soccer: 2008
Hall da Fama do Futebol Inglês: 2008

Labels: ,

Biografia de Kaká


Ricardo Izecson dos Santos Leite (Brasília, DF, 22 de abril de 1982), mais conhecido como Kaká, é um jogador brasileiro de futebol que atualmente joga pelo AC Milan da Série A do Campeonato Italiano. Kaká é um meio campista arrojado de muita explosão e garra. Além de ser um renomado jogador, Kaká também possui fama com o público feminino. Desde dezembro, Kaká é casado com a estudante Caroline Celico. Kaká é evangélico e membro do grupo Atletas de Cristo. Kaká foi contratado pelo AC Milan em 2003, do São Paulo FC, e conquistou o titulo italiano logo em sua primeira temporada. Ele estava na Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2002, mas acabou não participando muito da conquista do título. Depois disso, tem crescido muito como jogador é atualmente considerado um dos melhores meio-campistas do mundo. Tem 1,84m de altura e 77kg.

Após o fraco desempenho da Seleção Brasileira na copa da Alemanha em 2006, Kaká foi assediado pelos principais clubes da Europa, tendo o Real Madrid da Espanha oferecido quantia recorde pela compra do passe do jogado junto ao Milan AC, todavia a transação não teve sucesso.

Após renovação na seleção Brasileira com a entrada do Técnico Dunga, Kaká continua sendo nome forte na seleção, tendo inclusive marcado um gol de placa na vitória sobre a Seleção da Argentina na vitória de 3x0 em amistoso realizado na Inglaterra, em Setembro de 2006. Com isso, Kaká mantém seu nome de meio-campista da seleção mais regular.

Perfil

Nome completo Ricardo Izecson dos Santos Leite

Data de nasc. 22 de Abril de 1982(22-04-1982) (27 anos)

Local de nasc. Brasília, Brasil

Altura 1,86 m

Peso 74 Kg

Frases de Kaká :

"Ser comparado ao Raí é uma honra para mim"

"Busco minha identidade para fazer história no São Paulo"

"Não posso forçar a barra para ser titular"

"A fase que estou passando é muito boa"

"Tenho minhas responsabilidades dentro do grupo. Não é só festa"

"A função de marcar gols é dos atacantes. Sou o elemento surpresa"

"Eu namoraria a Sandy. Acho ela bonitinha. Mas não sou um cara namorador."

"Não sou de sair a noite, prefiro ficar em casa. Mas gosto muito de ir ao cinema."

"Entrar e marcar é muito bom, mas começar jogando é muito melhor."

Labels: ,

Biografia de Lionel Messi


Lionel Andrés Messi (Rosário, 24 de junho de 1987) é um futebolista argentino.

Seus primeiros passos sobre um campo de futebol foram no clube de seu bairro, Grandoli, quando tinha só cinco anos praticamente ele aprendeu tudo .Depois foi transferido para o Newell's Old Boys, onde começou sua carreira esportiva com o seu melhor amigo Nuno em 1995. Jogou nesse clube até a temporada 2000. Com treze anos, Messi cruzou o Atlântico pois padecia de uma enfermidade hormonal que afetava seu crescimento e como seus pais não tinham o dinheiro necessário, o tratamento teve que seguir fora de seu país, pois nenhum time argentino se dispôs a pagar por ele. O FC Barcelona aceitou pagar parte do custoso tratamento em troca que o jogador fosse incorporado ao time infantil.

Desde então, Messi jogou em todas as categorias de base do Barcelona, até chegar ao time principal na temporada 2003-2004, tendo apenas dezesseis anos, debutando em uma partida amistosa contra o FC Porto na inauguração do Estádio do Dragão.

No Campeonato Mundial Sub-20 dos Países Baixos, em 2005, além de ser campeão com a Argentina, o jogador terminou como artilheiro e escolhido como melhor do campeonato. Esta foi, sem dúvida, sua consagração definitiva no futebol internacional com apenas dezoito anos. Jogando pelo Barça contra o Getafe marcou o que é considerado um dos melhores gols da historia do futebol, provando mais uma vez a inevitavel comparação dele com o Maradona. Em Junho de 2005 renovou seu contrato com o Barça até o ano de 2014. Na temporada 2008/2009 assumiu definitivamente o posto de principal astro do FC Barcelona (antes ocupado por ninguém menos que Ronaldinho), ao conduzir o time à uma inédita "Tríplice Coroa" (Copa do Rei, La Liga e Liga dos Campeões da UEFA), com vários gols e lances geniais, alcançando inclusive a artilharia da Liga dos Campeões da UEFA com 9 gols marcados (Um deles sendo marcado na grande final, contra o Manchester United, em partida considerada por muitos um "tira-teima", já que pôs frente à frente os dois principais jogadores do mundo no momento: Lionel Messi e Cristiano Ronaldo).

O quinto mais jovem a marcar um gol na Copa do Mundo
Na Copa do Mundo de 2006, fez o último gol da goleada argentina de 6 a 0 sobre a seleção da Sérvia e Montenegro, no dia 16 de Junho de 2006 em Gelsenkirchen, tornando-se, com 18 anos e 357 dias, o quinto jogador mais jovem a marcar um gol na Copa do Mundo. Em 17 de dezembro ficou em segundo lugar na votação da Fifa de melhor do mundo.


Os seus idolos
Lionel Messi tem como seu ídolo Maradona com quem é, hoje em dia, cada vez mais, comparado e quando era mais novo também tinha uma grande admiração pelo médio de ataque Pablo Aimar.

Comparações com Maradona
Tem sido cada vez mais frequentes as comparações ao que é considerado o Deus do Futebol, não só pela forma explosiva de jogar, mas também pelos golos parecidos com os de Maradona que tem marcado ao serviço do Barça. Maradona marcou um golo, considerado por muitos como um dos mais bonitos da história do futebol: partindo do meio-campo, driblou uma série de jogadores Ingleses, incluindo o goleiro, finalizando então para as redes. No mesmo jogo, anteriormente, ele tinha realizado um gol com a mão, declarando posteriormente que Fue la mano de Dios ("Foi a mão de Deus"). Messi fez um gol parecidíssimo a esse que Maradona marcou driblando vários ingleses, mas contra o Getafe partindo do seu meio campo driblando vários adversários em acelaração e finalizando com um toque sutil. Uns meses mais tarde, depois desse notável gol ter sido comentado, falado e comparado com o de Maradona, Messi volta a fazer história, marcando um gol com a mão, tal como Maradona já tinha marcado, provando mais uma vez esta inevitável comparação. Além disto tudo, Messi também teve problemas de crescimento e curiosamente também é canhoto. Passaram ambos pelo Newell's Old Boys e pelo Barça.

Títulos no Barcelona

Liga dos Campeões da UEFA: 2005/06 E 2008/09
Campeonato Espanhol 2004-05, 2005/06 e 2008/09
Copa del Rey: 2009
Supercopa de España: 2005, 2006
Copa Cataluña: 03-2004 e 04-05
Troféu Joan Gamper: 2003, 2004, 2006, 2007, 2008
Troféu Ramón de Carranza: 2005

Títulos na Seleção Argentina

Mundial Sub-20: 2005
Jogos Olímpicos: 2008

Labels: ,

Biografia de Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro (Santo António do Funchal, 5 de Fevereiro de 1985) é um futebolista português.

Ronaldo começou sua carreira nas categorias de base do Andorinha, em 1995 foi para o Nacional e seu sucesso com a equipa o levou a assinar com o Sporting duas temporadas depois. O talento precoce de C. Ronaldo chamou a atenção de Sir Alex Ferguson técnico e dirigente do Manchester United, em 2003 quando tinha apenas 18 anos de idade C. Ronaldo assinou um contrato com o clube inglês, que pagou cerca de £12,24 milhões ao Sporting. Já na temporada seguinte, C. Ronaldo ganhou seu primeiro título com o Manchester United, a Copa da Inglaterra, e chegou a final da UEFA Euro 2004 com Portugal, na qual ele marcou o seu primeiro gol internacional mas não evitou a surpreendente derrota para a Grécia.

Em 2008, C. Ronaldo conquistou sua primeira Liga dos Campeões com o Manchester United. Além de ter sido nomeado o Melhor jogador do mundo pela FIFPro e de Melhor jogador do mundo pela FIFA,além de tornar-se o primeiro jogador do Manchester United a ganhar a Ballon d'Or em 40 anos, após George Best.

Johan Cruijff, três vezes ganhador da Ballon d'Or, disse em uma entrevista, "Ronaldo é melhor do que George Best e Denis Law, que foram dois grandes e brilhantes jogadores na história do United."

Início de carreira
Aos 8 anos de idade jogou nas categorias de base do Andorinha. Em 1995, C. Ronaldo assinou com o um clube local o Nacional, após dois anos nas categorias de base do Nacional foi jogar nas categorias de base do Sporting devido a uma dívida do Nacional para com o Sporting, de 450 mil escudos.

Sporting
C. Ronaldo juntou-se aos outros jovens jogadores do Sporting e conseguiu tornar-se no único jogador a ter jogado no Sporting Sub-16, Sub-17, Sub-18, B, e na equipa principal, tudo numa só temporada. Ele marcou dois gols para o Sporting em sua estreia na equipa principal contra o Moreirense, defendeu pela primera vez Portugal no Campeonato Europeu Sub-17.

Quando C. Ronaldo tinha 15 anos, foi-lhe diagnosticado um problema no coração, uma condição que poderia tê-lo forçado a desistir de jogar futebol. O Sporting informou a mãe de C. Ronaldo do problema, a qual, ciente dos riscos, lhe deu autorização para ir ao hospital. Aí, foi submetido a uma operação na qual a área do coração que lhe estava a causar o problema foi cauterizada a laser. A cirurgia foi realizada no período da manhã e C. Ronaldo recebeu alta do hospital até o final da tarde, ao que retomou a equipe apenas alguns dias depois.

C. Ronaldo foi procurado primeiro pelo Arsenal, mas o técnico Arséne Wenger, não chegou a acordo com a direção do Sporting. No entanto, ele chamou à atenção de Sir Alex Ferguson técnico e dirigente do Manchester United, no verão de 2003, quando o Sporting derrotou o United por 3-1 na inauguração do estádio Alvalade XXI, em Lisboa. O desempenho de C. Ronaldo impressionou até os jogadores do Manchester United, que no vôo de volta a Inglaterra, teriam pedido a Sir Alex Ferguson a sua contratação para substituir David Beckham, que havia se transferido para o Real Madrid.

Manchester United
Cristiano Ronaldo jogando pelo Manchester United contra o Chelsea.O Manchester United o contratou em 2003, por 17,35 milhões de euros, e renovado no dia 13 de Abril de 2007 até o ano de 2012.

Mesmo jovem ganhou no Manchester United vários títulos invejáveis para qualquer jogador, como a Premier League 2006-07 e a Premier League 2007-08, a Liga dos Campeões 2007-2008, o Mundial de Clubes da FIFA de 2008, além de uma Copa da Inglaterra, duas Copa da Liga Inglesa e duas Supercopas da Inglaterra.

Mas no dia 5 de Junho de 2008, a Sky Sports informou que C. Ronaldo havia manifestado interesse em transferir-se para o Real Madrid. O Manchester United apresentou uma queixa de aliciamento do Real Madrid para a FIFA em 9 de Junho, mas a FIFA recusou a tomar qualquer ação sobre o caso após o Real Madrid negar publicamente. A especulação de que uma transferência que aconteceria continuou até 6 de Agosto, quando C. Ronaldo confirmou que ele iria permanecer no Manchester United, por pelo menos mais um ano. No entanto em Junho de 2009, o Manchester United anunciou a permissão de que o jogador e o Real Madrid discutissem pormenores de contrato, uma vez que tinha aceite a proposta de compra.


Real Madrid
Depois de muitas especulações, o Real Madrid chegou a acordo com o Manchester United para a transferência do melhor jogador do mundo em 2008, pela quantia anunciada de €94 milhões em 11 de junho de 2009.

O jogador torna-se deste modo a maior e a mais cara contratação do futebol mundial até o momento.

Labels: , , ,

Cuca não resiste a sequência negativa e é demitido do Flamengo


Cuca não é mais treinador do Flamengo. Apesar da tentativa de ocultar a demissão, a diretoria do clube anunciou a mudança no comando nesta quinta-feira, por conta dos quatro jogos sem vencer da equipe no Campeonato Brasileiro. O último fracasso foi diante do Barueri, no empate em 1 a 1, no Maracanã.

Cuca esteve na Gávea nesta quinta-feira no horário programado, mas não vestiu o uniforme do clube e, ao lado do vice-presidente de futebol, Kléber Leite, concedeu entrevista coletiva para a explicar sua saída. O cartola, na verdade, preferiu tratar a decisão como "conjunta".

- Decidimos que o Flamengo tem de ficar em primeiro lugar, e o melhor é interromper esse trabalho com esse profissional que muito nos honrou em tê-lo por aqui. Cuca é uma das melhores pessoas com quem trabalhei no futebol. Flamengo tinha amplas possibilidade de seguir bem no Brasileiro, mas tomamos esta decisão - disse Kléber Leite.

Como detalhe, o dirigente rubro-negro e Cuca jantaram juntos na noite de quarta-feira, após o jogo. O técnico chegou à Gávea em janeiro para a disputa do Campeonato Carioca, venceu 19 vezes, empatou outras 13 e perdeu sete. Esta foi sua segunda passagem pelo clube, e a que lhe garantiu o único título da carreira até aqui: o Estadual. A outra fora em 2005.

Labels: ,

Top de Vendas - Transferências de Jogadores - 2º Lugar - Zinedine Zidane

Tuesday, July 07, 2009
Ads by AdGenta
2º € 76 milhões 2002

Zinedine Zidane - França (Juventus ao Real Madrid)

O craque francês deixou a Juventus pelo Real Madrid por 76 milhões de euros, a segunda negociação mais cara da história. Zidane atuou na equipe italiana por cinco temporadas, de 1996 a 2001, e conquistou dois títulos do Campeonato Italiano (em 1996/1997 e 1997/1998), além do Mundial Interclubes de 1996 e a Supercopa da Europa do mesmo ano. Os títulos e suas atuações de gala - especialmente com a seleção francesa - fizeram com que Florentino Pérez despejasse essa quantia até então recordista para levá-lo ao Real Madrid. No time espanhol, venceu a Copa dos Campeões de 2001/2002 - com direito ao gol antológico de voleio que garantiu o título ao Real - e fez parte da primeira "Era Galáctica".

Labels: , , ,

Top de Vendas - Transferências de Jogadores - 1º Lugar - Cristiano Ronaldo

Ads by AdGenta
1º € 96 milhões 2009

Cristiano Ronaldo - Portugal (Manchester United ao Real Madrid)

Encabeça o ranking como a negociação mais espetacular da história. O Real Madrid acertou com o Manchester United o valor de 96 milhões de euros por sua transferência. Por sua técnica, velocidade, agilidade e faro de gol, é hoje um dos melhores jogadores do mundo.

Cristiano Ronaldo foi eleito Melhor Jogador do Campeonato Inglês e Atleta Português do Ano em 2007 e 2008. Seu desempenho na temporada 2007-2008 lhe rendeu a Chuteira de Ouro, a Bola de Ouro e o prêmio de Melhor Jogador do Ano pela Fifa.

Labels: , , , , ,

Cristiano Ronaldo bate recorde de venda de camisas

Ads by AdGenta
O português Cristiano Ronaldo, apresentado nesta segunda-feira no Real Madrid, bateu mais um recorde pelo clube. Depois de ser a tranferência mais cara da história, de ter o maior público na apresentação de um jogador, agora ele bateu o recorde de venda de camisas.

Somente no dia de sua apresentação, o meia-atacante vendeu 3 mil camisas do Real Madrid com seu nome e com o número 9. Kaká, por exemplo, no mesmo período de tempo, vendeu 600 camisas, que já é uma quantidade considerável.

As camisas para adultos na loja oficial do Real, no Estádio Santiago Bernabéu, estão esgotadas.

Labels: , , ,

Kaká e mulher vão ao Rio para casamento de Pato


Kaká e sua mulher, Caroline Celico, chegaram ao Rio de Janeiro para prestigiar casamento de Sthefany Brito e Alexandre Pato, nesta terça-feira (7). Eles vieram de um voo de São Paulo.

Kaká e Pato eram parceiros de elenco. O meia jogava no Milan até recentemente, time que Pato ainda defende. Ambos, porém, ainda são parceiros de seleção brasileira.

O jogador e sua mulher se instalaram no Copacabana Palace, onde ocorrerá a cerimônia.
Ads by AdGenta

Labels: , ,



BlogBlogs.Com.Br