<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d35572462\x26blogName\x3dMais+Jogo+::+Mais+Futebol+!\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://maisjogo.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3den_US\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://maisjogo.blogspot.com/\x26vt\x3d-6384613046285576419', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

Mais Jogo :: Mais Futebol !

O Futebol espetáculo joga-se aqui: Mais Jogo, é Mais Futebol.Veja e reveja as jogadas mais espetaculares!

Scolari e Capello monopolizam atenções na Europa

Wednesday, February 06, 2008

Quase todas as potências do futebol mundial estarão em campo nesta quarta-feira, aproveitando a data Fifa para disputar amistosos. Mas dois treinadores vão monopolizar as atenções na Europa: o brasileiro Luiz Felipe Scolari completa cinco anos à frente da seleção portuguesa, que enfrenta a Itália, em Zurique, Suíça, às 17h45 (de Brasília). E o italiano Fabio Capello, que estréia como técnico da Inglaterra em amistoso diante da Suíça, no Estádio de Wembley, às 18 horas.

Felipão estreou no comando de Portugal em fevereiro de 2003, justamente num amistoso contra a Itália. Perdeu por 1 a 0, mas ali começou um trabalho que resultou no vice-campeonato da Eurocopa de 2004, em Portugal, e no quarto lugar na Copa do Mundo de 2006, melhor campanha dos portugueses desde o Mundial de 1966, quando ficaram em terceiro.

“Estamos muito mais fortes hoje do que naquele confronto de cinco anos atrás”, faz questão de dizer Felipão. “São outros jogadores, mais experientes. O time é melhor em todos os aspectos.” O maior exemplo é Cristiano Ronaldo, que completou 23 anos nesta terça-feira. O astro do Manchester United nunca fora convocado antes da chegada de Scolari. Hoje é o capitão.

Em 23 confrontos contra a Itália, Portugal venceu apenas quatro e perdeu 17, com dois empates. E o último triunfo foi há 31 anos, no Estádio José Alvalade, por 2 a 1. Para manter a hegemonia, os italianos apostam em Marco Borriello, de 25 anos, atacante do Genoa e um dos goleadores do Campeonato Italiano. Com 12 gols em 18 jogos, ele só é superado por três estrangeiros: o francês Trezeguet (Juventus), o sueco Zlatan Ibrahimovic (Inter) e o romeno Adrian Mutu (Fiorentina). O goleiro Buffon e o volante Gattuso, lesionados, não jogam contra Portugal.

O jogo será no Letzigrund, um dos oito palcos que receberá a Eurocopa, a partir de junho - Áustria e Suíça dividem a organização da competição. A Itália fará dois de seus jogos no "grupo da morte" da competição, contra Romênia e França.

O palco da final da competição, o Estádio Ernst Happel, em Viena, recebe o confronto entre Áustria e Alemanha, que marca a volta do capitão Michael Ballack após quase um ano afastado da seleção alemã, por causa de várias lesões.

Linha dura

A Suíça, outra anfitriã da Eurocopa, será a coadjuvante da estréia de Fabio Capello à frente do English Team. Com vitoriosa trajetória em clubes europeus, ele treina uma seleção pela primeira vez e tem a missão de fazer o país esquecer a catastrófica eliminação da Eurocopa - a equipe, dirigida por Steve McClaren, perdeu a vaga com uma desastrosa derrota em Wembley para a já classificada Croácia, e acabou dando a vaga de bandeja para a Rússia.

Capello fez uma primeira convocação sem grandes surpresas, deixou Beckham fora da primeira lista por estar sem atuar pelo LA Galaxy, dos Estados Unidos, e deu a braçadeira de capitão para Steven Gerrard. Fora isso, chamou a atenção por seu estilo linha-dura.

Nesta terça, os tablóides ingleses destacaram a disciplina imposta pelo italiano: treinos duas vezes por dia, nada de mulheres e empresários na concentração, telefones celulares proibidos. “Foi como estar no primeiro dia de uma nova escola”, admitiu o zagueiro Rio Ferdinand. O jornal "The Sun" sentenciou: “O diretor de colégio Fabio Capello usou o chicote e os alunos atenderam imediatamente o chamado.”

Beckham, que já atuou sob o comando de Capello no Real Madrid, minimizou: "Respeito a decisão dele. Não seria justo com o pessoal que atuou até 15 vezes nesse tempo que estou parado. Já sabia que isso ia acontecer", disse.

Vingança espanhola

Outro amistoso importante desta quarta marca o reencontro de Espanha e França depois da Copa de 2006, quando Zidane e os seus eliminaram os espanhóis nas oitavas-de-final. Além da revanche, as duas seleções apresentam novidades nos uniformes: a França vai usar vermelho e a Espanha, dourado. O jogo será em Málaga, às 18 horas (de Brasília).

Outros amistosos desta quarta-feira:

Georgia x Letônia
Moldávia x Casaquistão
Chipre x Ucrânia
Macedônia x Sérvia
Armênia x Islândia
Hungria x Eslováquia
Turquia x Suécia
Israel x Romênia
Malta x Bielo-Rússia
Eslovênia x Dinamarca
Uruguai x Colômbia
Grécia x Finlândia
Croácia x Holanda
Polônia x República Checa
Irlanda do Norte x Bulgária
País de Gales x Noruega

Labels:

Marcos pode voltar à equipe depois de 331 dias parado


Marcos treinou como titular nesta terça-feira e pode ser a grande novidade do Palmeiras na importante partida contra o Guaratinguetá, nesta quarta-feira, às 21h45, em São José do Rio Preto. Depois de 331 dias parado por causa de duas fraturas consecutivas no braço esquerdo, o goleiro mostrou estar totalmente recuperado das lesões e pronto para superar esse drama.

“Fiquei muito triste com tudo isso, cheguei a pensar em parar, mas o pessoal aqui sempre me apoiou. Estou bem fisicamente e feliz por poder voltar a jogar”, disse Marcos, segunda-feira, na Academia de Futebol. O treino desta terça-feira deveria ser secreto, mas a reportagem da Agência Estado conseguiu acompanhar a movimentação a partir da sacada de um prédio vizinho - cortesia do comerciante corintiano Roberto Mendonça.

A intenção de Vanderlei Luxemburgo era esconder as muitas mudanças da equipe. Marcos era a principal delas. Apesar de o treinador não confirmar o retorno do veterano de 34 anos como titular, a expectativa é grande. “O Marcos está bem. Não há nada que o impeça de jogar. A decisão é do Vanderlei”, disse Carlos Pracidelli, preparador de goleiros.

As contusões perseguiram Marcos durante toda sua carreira - ele já teve problemas no pé direito, na coxa direita, no quadril, na clavícula e até de bronquite. Mas o braço esquerdo sempre foi o maior pesadelo. Ele já quebrou o polegar e operou o punho duas vezes - em 2000 e 2004. Mas nunca ficou tanto tempo inativo como agora, depois de ter fraturado o antebraço durante jogo contra o Juventus, em 11 de março do ano passado, pelo Paulistão.

Marcos passou por uma cirurgia para implante de uma placa de liga metálica de titânio logo após essa contusão, mas o objeto apresentou uma deformação anatômica semanas depois, causando dores intensas no goleiro. Marcos, então, precisou trocar a placa - a nova tem 11 centímetros.

Durante a recuperação, o camisa 1 do Brasil no pentacampeonato mundial, em 2002, pensou várias vezes em encerrar a carreira. A morte trágica do atacante Alemão (num acidente de trânsito), seu companheiro no departamento médico, foi um duro golpe, superado graças ao apoio dos amigos e da família.

Em outubro, quando estava se preparando para voltar, Marcos sofreu nova fratura - no mesmo braço. O incidente ocorreu durante um treino no Palestra Itália, em choque com o atacante Rodrigão, já devolvido ao Atlético Paranaense. O tratamento teve de recomeçar do zero. Marcos agüentou firme. E agora está pronto para voltar.

Detalhe: ele usará a camisa 12, já que a número 1 agora é de Diego Cavalieri, que voltará para a reserva. Foi com a 12 que ele fechou o gol do Palmeiras e garantiu a conquista da Libertadores de 1999, último grande título do clube.

Labels: , ,

Leão dispara contra legião de estrangeiros no Santos


Marcelo Teixeira se enganou se pensava que Leão iria se sentir aliviado com a chegada do 'pacote' de jogadores estrangeiros para mudar a cara do Santos no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores da América. "São reforços que assustam, mas vamos ver de perto. Não sei absolutamente nada deles", disse o treinador nesta terça-feira cedo.

Até esta terça à noite, estavam confirmadas as contratações dos meias Michael 'Jackson' Quiñonez, equatoriano de 21 anos de idade, e Molina, colombiano de 27, além do centroavante Sebástian Pinto, chileno de 21. Mas a qualquer momento pode chegar ao Centro de Treinamento Rei Pelé o quarto estrangeiro: o centroavante Mariano Tripodi, argentino de 21 anos. "Nenhum deles foi indicado por mim", repetiu Leão.

O único jogador de fora que despertou o interesse de Leão é um colombiano que estava atuando por um clube do Peru. O técnico santista viu vários gols e lances desse jogador em um DVD e ficou impressionado. O tal jogador esteve perto de ser contratado pelo Santos na semana passada e agora volta a ser cogitado. Pode ser Johnnier Montaño, de 25 anos, meia de grande habilidade e bom finalizador. Ele assinou contrato com Alianza, de Lima, mas tem um pré-contrato com outro clube. Aos 16 anos, Montaño foi convocado para a Seleção Colombiana para a Copa América de 1999 e é, até hoje o mais jovem jogador a integrar a seleção do país.


Leão estava de acordo com Teixeira quando o presidente disse, após a derrota contra o Barueri, na Vila Belmiro, que o Santos não podia correr o risco de contratar apenas para dar satisfação à torcida, sem levar em conta a qualidade dos reforços. "As coisas são mais sérias do que podemos imaginar porque diz respeito ao futuro do Santos. Não se pode correr certos riscos", desabafou o técnico.

Ele sabe que com as contratações para tapar o sol com a peneira, a direção santista não procurou solucionar problemas e sim transferir responsabilidade. Se o time não for bem na Libertadores, a diretoria terá a desculpa que fez várias contratações e que o resto não dependia dela.

"Quando eu cheguei, coloquei aquilo que eu pretendia e o que o Santos ia precisar. Não foi possível em razão de problemas financeiras. Agora o clube está trazendo reforços sem gastar nada, com a ajuda de proprietário de jogadores. Mas não se deve brigar no momento errado. Vamos primeiro ver como se comportam as novidades. Eu não sou obrigado a escalá-los. Se isso tivesse sido posto pelo Marcelo, eu não estaria aqui agora dando entrevista para vocês", desabafou o treinador.

Dos três reforços que devem ser apresentados nesta quarta à imprensa, Leão disse que se lembra apenas do meia Molina que jogou contra o Santos na Copa Libertadores de 2003. "Isso foi há cinco anos e em cinco anos, muda muita coisa no futebol. Mas, se eu falar mal dos atletas, estarei pré julgando. Eles não têm culpa e não posso fazer cara feia. Eram foram buscados", concluiu.

Labels: , , ,

Dunga escala time experiente para enfrentar a Irlanda


Se o objetivo do Brasil era usar o jogo contra a Irlanda para iniciar a preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, tudo indica que será uma oportunidade perdida. O técnico Dunga vai colocar em campo nesta quarta-feira, às 17h45 (de Brasília), um time que contará com apenas um jogador em idade olímpica, o meia Diego, do Werder Bremen. A partida é contra um time sem técnico e, até Pequim, a seleção tem, por enquanto, apenas mais três jogos marcados.

Dos 22 convocados para o jogo, 11 têm idade para ir a Pequim. Mas, no coletivo desta terça que definiu o time titular para o amistoso, Dunga montou um time conservador e sem os jovens. O técnico explicou que, com apenas 40 minutos de treino para preparar a seleção, optou por jogar com aqueles que estivessem mais entrosados, os mais experientes e que se conhecem.



“Optamos por aqueles que já jogaram juntos e recuperar o entrosamento. Tem time que precisa de seis meses para se acertar, imagine se isso é possível fazer em 40 minutos”, alegou. O coletivo foi filmado e Dunga tentaria corrigir durante a noite desta terça a posição de cada jogador mostrando o vídeo do treinamento.



Além do pouco tempo para treinar, Dunga também alegou que está sem vários de seus principais jogadores, como Kaká, Maicon, Lúcio e Juan. Mas deixou claro que o resultado da partida, mesmo assim, é importante. “Não vencemos as últimas duas partidas contra a Irlanda”, disse - em 1987, ele estava no banco na derrota por 1 a 0; em 2004, houve empate sem gols sob o comando de Carlos Alberto Parreira.



Dunga não nega, contudo, que poderá, durante a partida, fazer substituições para incluir os jogadores com idade olímpica. “Quero observar o maior número de jogadores possível. Mas isso dependerá do jogo”, explicou. O técnico admite que, se Kaká e outros titulares estivessem jogando, teria maiores possibilidades de ousar e experimentar os novatos.



Ele acha, no entanto, que a convocação dos mais jovens serve para “quebrar o gelo” na seleção, mesmo que não joguem. “A convocação é importante para a convivência na seleção e para ver como é a cobrança”, disse o técnico, que promoverá a estréia de Leonardo Moura e Richarlyson na seleção, colocando no banco Marcelo, que tem idade olímpica. Dunga alegou que já conhece como atua Marcelo e que, portanto, aproveitaria a oportunidade para observar mais um jogador.



“O futebol irlandês é de bolas na área e Richarlyson tem boa impulsão. Estamos em busca de uma equipe para a Olimpíada e Marcelo já mostrou suas qualidades”, explicou. Já sobre a ausência de Pato, Dunga deixou claro que o jogador “perdeu uma oportunidade” e que agora terá de esperar uma nova ocasião para observá-lo.



Entre os 'velhinhos', Luís Fabiano entra como titular depois dos dois gols contra o Uruguai, na vitória por 2 a 1 pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro, no Morumbi. O jogador do Sevilla garante que é “o parceiro ideal de Robinho” no ataque da seleção. “Nos complementamos muito bem”, disse. Durante o coletivo desta terça, não fizeram uma só jogada.



Liberação



Nesta terça, praticamente todos os jogadores confirmavam que a CBF terá um sério problema pela frente: a liberação dos jogadores para disputar a Olimpíada de Pequim. Robinho não esconde que está ansioso para ser selecionado para ir para os Jogos. “Esse é um de meus objetivos neste ano”, disse. Mas alerta que sua liberação junto ao Real Madrid poderá ser problemática. “Se já foi complicado na Copa América, imagine para a Olimpíada”, disse.



O goleiro Júlio César, que não disputou a Copa América, é outro que espera ser convocado para uma das vagas acima de 23 anos, mas também não garante que a Inter de Milão vai liberá-lo. Dunga parece ser o único que acredita que isso não será um problema. “Não estou preocupado com isso. Respeitamos sempre as regras da Fifa, que é quem manda no futebol. O que determinarem vamos cumprir”, disse.



Diante de tantos problemas, Dunga minimizou o único título que o Brasil não conquistou - a medalha de ouro olímpica. “É mais uma competição. O Brasil é cinco vezes campeão do mundo e entramos em todas as competições para vencer”, disse.

Labels: , ,



BlogBlogs.Com.Br